terça-feira, 13 de setembro de 2011

Teodorico Majestade Rompe Fronteiras E Chega Ao Interior De Alagoas

O espetáculo Teodorico Majestade – As últimas horas de um prefeito fará apresentações em Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas. Após temporadas exitosas em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, o Teatro Popular de Ilhéus mergulha no Sertão Nordestino, em três apresentações nos dias 12,13 e 14 de setembro, sempre às 19h, no auditório das Rádios Delmiro.

Situada na microrregião alagoana do Sertão do São Francisco, Delmiro Gouveia tem quase 50 mil habitantes. O nome da cidade faz uma justa homenagem ao industrial nordestino, que no início do século XX, construiu uma fábrica de linhas, açudes e a primeira usina hidroelétrica do Brasil, em 1913. Por colocar em risco interesses de políticos tradicionais e de grandes empresas estrangeiras, Delmiro Gouveia foi assassinado a tiros, em 10 de outubro de 1917, aos 54 anos.

Segundo Romualdo Lisboa, diretor do TPI, a temporada em Alagoas será uma grande novidade. “Faremos uma apresentação especial para as autoridades de Delmiro Gouveia, incluindo os políticos”. Só para lembrar, Teodorico Majestade conta as mazelas de muitos “homens públicos”, através dos conchavos e falcatruas praticadas na Prefeitura de Ilha Bela, cidade fictícia, que pode estar em qualquer lugar do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário