terça-feira, 13 de setembro de 2011

31 Cidades Baianas Realizam Conferências Municipais De Cultura

Fundamentar as ações do Estado a partir das demandas da sociedade. Esta é a finalidade maior da 4ª Conferência Estadual de Cultura, que este ano acontece de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2011, em Vitória da Conquista, e tem como tema principal Planejar é Preciso: Consolidação dos Planos de Cultura. Mas até lá há um longo caminho a ser percorrido, inicialmente com a realização das conferências municipais e depois com as conferências territoriais e setoriais.

Para esta semana, estão agendadas 31 conferências municipais que vão movimentar 15 regiões do estado: Litoral Norte/ Agreste Baiano, Bacia do Paramirim, Bacia do Rio Grande, Baixo Sul, Extremo Sul, Irecê, Médio Rio de Contas, Região Metropolitana de Salvador, Piemonte do Paraguaçu, Piemonte Norte do Itapicuru, Recôncavo, Sertão do São Francisco, Sertão Produtivo, Velho Chico e Vitória da Conquista. As regiões estão identificadas de acordo com os 26 territórios identificados pelo Governo do Estado.

Segundo Raquel Galvão, representante cultural do Território do Extremo Sul, todos os envolvidos na realização das conferências estão se empenhando em prol de bons resultados. “O grande mérito é trazer a cultura para a pauta. As pessoas estão se envolvendo por compreender que cultura não é somente responsabilidade do governo. A população está envolvida em todo o processo”.

Assim como no Extremo Sul, o Território do Recôncavo conta com o apoio da população para a realização das conferências municipais de cultura. Esta semana, Maragojipe realiza sua conferência, que será aberta ao público, com expectativa de participação de 300 pessoas. Entre os convidados, ONGs de artistas, que, segundo Edvaldo Santana, dirigente de cultura local, estão se empenhando para apoiar a conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário