quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Encontro Museus No Teatro Municipal De Ilhéus


A exposição Museus da Bahia: Identidade e Territórios, inaugurada no Teatro Municipal de Ilhéus durante o 3º Encontro Baiano de Museus, fica aberta à visitação no local até 23 de outubro. A mostra apresenta o perfil dos espaços museais administrados pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/IPAC) e das 208 instituições museais mapeadas no Estado da Bahia.
A situação dos museus quanto ao funcionamento e cadastro no Sistema Brasileiro de Museus, o total de municípios com espaços museais e a distribuição dos museus no estado são algumas das informações apresentadas na exposição que, através de mapas, fotografias e dados estatísticos, evoca o patrimônio integral de diversas regiões baianas.
Museus da Bahia também homenageia Ilhéus através de reproduções de seis postais pertencentes ao acervo do Museu Tempostal (Pelourinho), que retratam a cidade entre 1930 e 1960, e de peças pertencentes aos acervos do Museu Maramata, Museu da Piedade, Memorial Misael Tavares e Catedral de São Sebastião. A mostra é uma realização da Dimus em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhéus, Fundação Cultural e Teatro Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário