O Grupo de Preservação da Cultura Negra Dilazenze que atende na comunidade do Alto da Conquista, trabalha com crianjas, jovens e adultos. É o bloco mais tradicional da cidade, o mais belo dos belos. Para ter todo o seu prestígio que foi adquirido ao longo de seus vinte e seis anos de luta, resistência e memória, o grupo ensaia o ano todo, realiza seus projetos, faz diversas apresentações dos diversos seguimentos do grupo.
Após a semana santa o Corpo de Balé Afro e a Banda Percussiva do Dilazenze retomam os seus ensaios. O Corpo de Balé Afro do Dilazenze tem seus ensaios nos dias de segunda, quarta e sábado sempre das 16h até às 18hs, na sede do Grupo, no Alto da Conquista. O Corpo de Balé Afro Dilazenze é o seguimento mais antigo do Grupo Afro Cultural Dilazenze, pois o Balé Afro tem a mesma idade que o grupo, ou seja, ambos tem 26 anos de muita luta, resistência e memória. Os ensaios do Balé após a semana santa serão voltados ao evento "Maio Dança", evento realizado todo ano no Teatro Municipal de Ilhéus (TMI), evento ao qual o Dilazenze já tem mais de 16 anos de participação. O Grupo irá se apresentar no "Maio Dança" todas as quarta-feiras do mês, começando dia 02/05. No dia 30/05 o balé afro Dilazenze realizará um espetáculo juntamente com o a escola de balé de Soanne Marry, que juntos vão prestar uma homenagem ao nosso amado, Jorge Amado.
A Banda Percussiva Dilazenze após a semana santa também estará voltando a realizar os seus ensaios na sede do Bloco, com datas e horários ainda não definidos, serão definidos todos os detalhes ainda esta semana.
No final de maio o Projeto Social Batukerê estrá retomando seus trabalhos sociais na sede do bloco, com os jovens da comunidade. Os jovens do Batukerê se apresentarão no evento: "Maio Dança" no dia 05/05.
Em breve mais informações do Grupo de Preservação da Cultura Negra Dilazenze. Axé!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário