domingo, 22 de maio de 2011

Balé Afro Dilazenze mais um ano no Projeto Maio Dança


As Academias de Dança e o Grupo Afro Cultural Dilazenze marcaram a estréia de um dos mais tradicionais espaços da dança em Ilhéus: o "Maio Mês da Dança", na última quarta-feira, dia 18. O Projeto que há dezenove anos registra os principais números das Academias Núcleo da Dança, Tônus Dinâmica e Movimento, Cia Sôanne Marry e o Grupo de Matriz Africana se caracteriza como um espaço de resistência, determinação e criatividade na arte da dança.
O "Maio, Mês da Dança", realizado no Teatro Municipal de Ilhéus, é também um importante fomentador de novos grupos dos mais variados ritmos e estilos. Dança afro, balé moderno e contemporâneo, jazz, sapateado, dança de salão e hip hop são os principais focos de apresentação. A cada ano, novos convidados juntam-se às tradicionais academias e lançam-se no cenário regional. 
Este ano foram convidados o bloco Afro Batuke Jêje, Academia Grand Jetê e o Ballet Conexão. A cada semana, os principais grupos apresentam novas coreografias e surpreendem o público com graça, beleza e inventividade.
O Grupo Afro Cultural Dilazenze tem mais de 15 anos neste projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Ilhéus. O Balé Afro Dilazenze através de pesquisas realizadas no momento pelas coreografas: Eliana Santos e Dandara Tauanne que vem demonstrando belíssimos trabalhos baseados nas danças africanas e afro-brasileiras, com o objetivo de desenvolver e preservar estes trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário