quinta-feira, 10 de maio de 2012

Projeto Maio Mês da Dança 2012


O Projeto Maio Mês da Dança, realizado pela Fundação Cultural de Ilhéus, está completando 20 anos em 2012. Trata-se de um projeto que tem como objetivo mostrar o trabalho realizado pelas escolas de dança de Ilhéus, incentivando e divulgando esse segmento cultural na cidade. No evento, que acontece sempre às quartas-feiras do mês de maio, às 19 horas, no Teatro Municipal, participam grandes escolas como: Academia Núcleo da Dança, Balé Afro Dilazenze, Cia de Dança Sôanne Marry, Escola de Ballet Dinâmica e Movimento, Escola de Dança Tônus, além de grupos convidados, que apresentam diversos estilos de dança: ballet clássico, moderno e contemporâneo, jazz, sapateado, dança afro, de rua, espanhola e dança do ventre.
Neste ano o projeto vai homenagear o centenário do escritor Jorge Amado, realizando um espetáculo não só de dança, mas também com música ao vivo e performance teatral. Entre os grupos convidados de 2012 e participações especiais de artistas locais, estarão presentes: os grupos afros Batuke Gêje e o Zambiaxé, Grupos Ethos e Ky Dance, Ballet Conexão, Escola de Dança GEPA, Dança do Ventre Rafaela Canabrava, a cantora Amanda Andrade, o músico Antônio Melo e o ator Márcio Messias.
O evento está acontecendo todas as quarta-feiras do mês no Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) às 19h, não fique de fora e venha você também prestigiar o 20º aniversário do evento e o centenário de Jorge Amado neste evento.
Grupo Ky Dance

Diane Bailarina do Batukerê do Dilazenze
Percussionistas do Balé Afro Dilazenze

Corpo de Balé Afro Dilazenze

Batukerê do Dilazenze


Nenhum comentário:

Postar um comentário